Recursos para intranet. Fonte |
Foi em busca de evitar este tenebroso ranço que os profissionais de comunicação tiveram um insight: integrar recursos da navegação social à comunicação interna – é o que se chama carinhosamente de Intranet 2.0. Por que investir nela?
Normalmente, o conhecimento é disseminado por meios efêmeros ou informais, em mesas de reunião e nos arredores da máquina do café, por exemplo. Quando a tecnologia é envolvida, fica mais fácil captar, arquivar e transformar este conhecimento em informação acessível. Portanto, permitir que a intranet seja utilizada para construção coletiva de conteúdo pode ajudar na tomada de decisão, servir de memória e incrementar a produtividade. Projetos construídos a várias mãos podem ter suas etapas e evolução rastreados rapidamente, o que facilita também a integração de novos membros a uma equipe. Ao disponibilizar blogs, wikis e podcasts como parte de sua intranet, a empresa convida seus funcionários a compartilharem conhecimento e informação, incentivando a colaboração e inovação. Aliás, segundo Pierre Levy, existe uma forte correlação entre a inteligência coletiva de uma empresa e sua performance no mercado.
Gostou da ideia? Aqui e aqui você encontra dois textos super bacanas que vão um pouquinho mais fundo no assunto.
Neste blog tem um post curtinho que fala sobre a intranet da Ogilvy, e no blog da HSM tem uma série de recursos 2.0 para intranet. Divirta-se!:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário